terça-feira, 29 de setembro de 2009

Retrato de aranha no Parque do Iguaçu concorre a prêmio nacional

Clique aqui para cair direto na página do concurso e votar na foto da aranha no Parque Nacional do Iguaçu
Uma “pintura” produzida no Parque Nacional do Iguaçu pelo jornalista Fabrício Zago está na final concurso Foto Arte Brasília 2009 na categoria “Prêmio Juri Popular”. Com o tema “Natureza, Meio Ambiente e Sustentabilidade”, o concurso reuniu 546 fotógrafos de 4 países e 23 estados do País, com 2.448 imagens. A premiação conta com apoio do WWF Brasil e do Ministério da Cultura.
Natural de Três Lagoas (MS), formado em jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (PR), Zago iniciou sua vida profissional na fronteira em 2001. Por aqui, ficou dois anos e meio, como fotógrafo da sucursal do jornal Folha de Londrina. Desde então, cultiva laços com a cidade.
A imagem que está entre os finalistas é corriqueira na unidade de conservação, mas adquiriu feições artísticas sob a lente do fotógrafo. A foto é de uma aranha contrastando com o céu do Parque Nacional do Iguaçu. “Ela foi registrada em fevereiro deste ano, durante minhas férias em Foz”, conta o profissional.
Para votar, é preciso acessar o site www.fotoartebrasilia.com.br, clicar em Inscrições Online (no alto da página) e preencher o cadastro. Isso é necessário para evitar que uma pessoa vote mais de uma vez. Depois de fazer o cadastro, faça o login e entre em “Juri Popular”.
Para votar, procure a foto e clique em “Votar” (embaixo da foto). A votação vai até 5 de outubro. Os vencedores serão anunciados na abertura da exposição, dia 13 de outubro, no Espaço Cultural Contemporâneo, em Brasília.
A foto vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil, fará parte de uma exposição coletiva em Brasília, integrará o catálogo do prêmio e será usada em campanhas da WWF Brasil.
(Portal H2FOZ) Foto: Fabricio Zago

Nenhum comentário: