segunda-feira, 28 de setembro de 2009

3ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

O pernambucano Marcos Antônio Pereira foi o campeão da 3ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, realizada na manhã deste domingo, 27. O atleta da cidade de Garanhuns, norte de Pernambuco, completou o percurso de 42 quilômetros em 2h23m. Entre as mulheres, a queniana Jaqueline Jeroth Chebor conquistou o título com a marca de 2h52m6s.

Paralelo à maratona, a cidade recebeu o Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua, com a participação de 462 competidores. A prova aconteceu dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em um trajeto de 11,5 quilômetros.


Maratona Internacional

A competição teve início pontualmente às 7h, com largada no mirante central e chegada próxima ao Restaurante Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Ao todo, 570 atletas do Brasil e do exterior participaram da prova, que já integra o calendário esportivo nacional de corridas de rua. “A ideia é aliar o esporte à natureza, estimulando o atletismo e promovendo o turismo da cidade”, disse o diretor do PNI, Jorge Pegoraro (foto).
Segundo ele, as provas de corrida de média e longa distância realizadas em Foz (Internacional e Meia Maratona das Cataratas) não apenas fortalecem o destino turístico, mas também ajudam a lançar e a divulgar um novo cenário esportivo no país. “Certamente são outros importantes e imponentes atrativos do nosso destino turístico”, ressaltou.
A 3ª Maratona Internacional e o Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua é uma iniciativa do Sesc Paraná (integrante do Sistema Fecomércio), Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura de Foz.

Um comentário:

Sandro Cabral disse...

Jorge, realmente a maratona de foz foi um sucesso, e parabéns pelo post.
Caso tenha condições de disponibilizar mais fotos, nos corredores ficaríamos agradecidos.
Mais sobre a maratona, visite o meu blog http://www.sandro-cabral.blogspot.com