sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Capacitação e Planejamento da Escola Parque



Em abril último foi iniciada a Capacitação e o Planejamento da Escola Parque, tanto para sua equipequanto para os demais funcionários envolvidos em projetos que abordem a Educação Ambiental como parte do trabalho.
A Capacitação foi dividida em três módulos, onde são trabalhados o referencial teórico, o planejamentoe avaliação das atividades de educação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu.

No primeiro módulo, realizado em abril, o intuito foi de orientar a elaboração de um planejamento e quais ferramentas de trabalho podem ser utilizadas. No segundo, realizado no início deste mês, foram apresentados os diferentes indicadores de avaliação de um planejamento e foram levantados quais os programas de Capacitação necessários
às atividades do Parque.
No terceiro módulo, agendado para dezembro, serão avaliados os Processos de Planejamento, bem como será realizado o planejamento para 2010. Os módulos têm sido ministrados por técnicos da ONG Mater Natura.
“Essa Capacitação tem como principais objetivos a definição e direcionamento do referencial teórico que norteia as atividades de educação ambiental, desenvolvidas no âmbito da Gestão do Parque, a construção de uma estratégia de avaliação adequada ao planejamento realizado e a qualificação profissional”, explica Mariele Mucciatto,
Chefe da Escola Parque.
A equipe do Programa aquaIGUAÇU tem participado desta Capacitação, principalmente devido ao Projeto aqua-rio Represa Grande, desenvolvido em conjunto com a Escola Parque. Os conteúdos abordados serão, também, muito úteis para o Planejamento das demais atividades do Programa e para a elaboração de projetos futuros.



Fonte: Boletim aquaIGUAÇU Setembro de 2009

Nenhum comentário: