sexta-feira, 18 de setembro de 2009

3ª Maratona Internacional do Iguaçu será realizada dia 27

Será realizada no próximo dia 27, último domingo do mês, a 3ª Maratona Internacional do Parque Nacional (Parna) do Iguaçu, uma promoção do Sesc Paraná (integrante do Sistema Fecomércio), Itaipu Binacional, Parque Nacional (Parna) do Iguaçu e Prefeitura do Município.

O evento conta com o apoio de diversos outros órgãos e instituições. Os atletas percorrerão 42.195 metros, com a largada na hidrelétrica de Itaipu, passando pelo centro da cidade e chegando ao Parque Nacional do Iguaçu (próximo ao restaurante Porto Canoas).

Os primeiros quilômetros do percurso serão dentro da Itaipu Binacional, maior usina hidrelétrica em produção de energia no mundo. Ao longo do trajeto, a organização disponibilizará postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas, isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento. A prova também contará com sistema de chip para a apuração dos resultados.

As belezas naturais acompanham os 11,5 quilômetros finais que serão dentro do Parna do Iguaçu, uma das maiores reservas florestais da América do Sul, que abriga as Cataratas do Iguaçu. Esse símbolo da natureza brasileira será o cenário em que os atletas cruzarão a linha de chegada.

A cidade de Foz do Iguaçu, que atrai milhares de turistas, receberá corredores de diversas partes do Brasil e do mundo. O envolvimento dos setores do comércio e do turismo local será determinante para atender a demanda por hotéis, restaurantes, empresas de transporte, pacotes com roteiros turísticos e artigos esportivos.

Ascom/ICMBio

Nenhum comentário: