terça-feira, 29 de setembro de 2009

Foz do Iguaçu sedia Encontro Paranaense de Educação Ambiental


Foz do Iguaçu irá sediar nos dias 14, 15 e 16 de outubro o XII Encontro Paranaense de Educação Ambiental, com o tema “Educação, Cultura para a Paz e Sustentabilidade Local/Planetária”, no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). A abertura do encontro será no dia 14 às 18h nas dependências do antigo cinema da Itaipu Binacional.

O evento pretende propiciar aos alunos, professores e gestores ambientais a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, relativos aos problemas sócio-ambientais globais e locais. Na prática, o espaço oferece aos participantes a troca de experiências e possibilita a discussão sobre a educação ambiental. O resultado é contribuir com uma prática educativa mais crítica, reflexiva e participativa. Estão previstas na programação atividades como mesas redondas, palestras, oficinas, apresentação de trabalhos e muito mais.

Entre os organizadores do evento estão a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Nativa Socioambiental, Educarefoz - Atendimento de Turismo Educativo Ltda, Escola Parque - Parque Nacional do Iguaçu, Faculdade Anglo-Americano – FAA, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste – campus de Foz, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR - campus Medianeira, e outros.

Nenhum comentário: