sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Luau das Cataratas é atração em Foz


O nosso maior patrimônio apresenta sua mais nova maravilha


Se ver, sentir e viver as Cataratas durante o dia encanta os amantes da natureza, vivenciar o santuário ecológico, sob a lua cheia, pode preencher a alma dos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu? Para saber a resposta, só participando do Luau das Cataratas, a mais nova opção de passeio oferecido no atrativo turístico. O evento estréia no sábado, 3 de outubro, com um formato inovador. O passeio, organizado pela Cataratas do Iguaçu S/A, e com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), agora tem formato acessível para todos os públicos. O visitante pode contemplar as maravilhas das Cataratas do Iguaçu iluminadas pela lua cheia, e com a liberdade de escolher a forma do seu roteiro.


A emoção começa logo na recepção de gala, com ambientação de música ao vivo, iluminação decorativa e drink de boas vindas. Esse atendimento será realizado no Espaço Porto Canoas antes dos visitantes percorrerem as trilhas. Dado o requinte, glamour, bom atendimento e local único no planeta, o atrativo planeja receber turistas de diversas partes do Brasil e moradores da região. Depois das boas-vindas, os visitantes podem viver a plenitude dos sentidos frente a diferentes ângulos e circunstâncias, como a vista magnífica a partir do deck do restaurante Porto Canoas ou os estonteantes cenários do Mirante Salto Floriano e da Garganta do Diabo. Como dizem alguns turistas, “com sorte, é possível apreciar a visão do arco-íris produzido pelo brilho prateado da lua cheia”.


Os monitores da concessionária Cataratas do Iguaçu S/A acompanharão os visitantes na caminhada até o Espaço Naipi. Após curtir a brisa noturna, os turistas serão conduzidos através dos elevadores panorâmicos até as passarelas, de onde poderão visualizar cenários raros e sentir a emoção de um momento inigualável proporcionado pelo som das águas, o brilho da lua e o cheiro da mata.


Vale destacar que o ingresso do passeio inclui estacionamento e transporte no interior do parque. Diferentemente das edições anteriores do passeio, agora o pacote “Jantar ao Luar no Porto Canoas” é opcional. É importante destacar que a cada mês, o cardápio é alterado. Esse é um recado do chef de cozinha que tem a preocupação de oferecer opções que agradem a todos os paladares.


Fortalecer turismo - Para a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a iniciativa é uma contrapartida para incrementar ainda mais a lista de atrativos do Destino Iguaçu. A abertura do parque em noites de lua cheia, com um calendário fixo, poderá aumentar o número de visitantes e o tempo de estadia dos turistas em Foz do Iguaçu.


“Nesses momentos de dificuldades, temos que usar de criatividade, inovar e agir. Acreditamos que o Luau nas das Cataratas melhorará a atratividade turística, e, consequentemente, isso contribuirá para o aumento da divulgação turística de nossa cidade, trazendo benefícios para todos”, destaca Celso Florêncio, gerente-geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A


O atrativo planeja duas outras edições, ainda em caráter experimental, do Luau das Cataratas – Especial em novembro e dezembro. O teste irá observar e levantar informações a respeito da procura dos pacotes, comportamento do público e sugestões dos visitantes. A medida é uma preocupação da concessionária e do ICMBio em oferecer um passeio de qualidade, segurança e a altura da expectativa dos visitantes.


Programação - A recepção e translado dos turistas, de ônibus, serão feitos no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, das 20h15 às 21h30. O retorno dos visitantes do atrativo está marcado para iniciar às 22h30 e encerrar às 24 horas. O estacionamento funcionará das 20h até 1 hora. A loja de souvenir do Porto Canoas, a joalheria e fastfood irão funcionar das 21h às 23h30.



Luau das Cataratas - Especial


- Preço de balcão: R$ 40,00


- Comissão agência/guia de turismo: 10%


- Crianças com idade entre 07 e 12 anos: 50%


- Crianças com até 06 anos: gratuito


- Desconto de 50% no preço balcão para moradores "Passe Comunidade"



Jantar ao Luar no Porto Canoas


- Preço de balcão: R$ 50,00 + 10% taxa de serviços


- Comissão guia de turismo: 10%


- Comissão agência de turismo: 20%


- Crianças com idade entre 07 e 12 anos: 50%


- Crianças com até 06 anos: gratuito


- Não será concedido desconto no valor do jantar aos moradores "Passe Comunidade"



Próximas edições do Luau das Cataratas - Especial


1 de novembro (Domingo)


2 de dezembro (Quarta-feira)



(Grampo Comunicação)

Nenhum comentário: