segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Foz do Iguaçu comemora o Dia Mundial do Turismo

A abertura das comemorações da Semana Mundial do Turismo vai acontecer no dia 21, às 19 horas no Cataratas JL Shopping com apresentações artísticas, incluindo um teatro que fará uma performance de como receber bem um turista, o lançamento do site “Os 10 Mandamentos”, apresentações de danças folclóricas e exposição dos painéis Memórias das Cataratas, lançado durante a comemoração dos 70 anos do Parque Nacional do Iguaçu em janeiro deste ano.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. O evento de abertura será realizado num auditório onde bailarinos e atores vão dançar e encenar uma peça teatral com o objetivo de sensibilizar as pessoas com referência ao setor turístico, principal segmento da economia de Foz do Iguaçu e que gera milhares de empregos. Aliás, esse deverá ser o foco de rápidos pronunciamentos das principais lideranças do trade turístico de Foz do Iguaçu.

No dia 23 ocorrerá Diálogos de Fronteira na Fundação PTI, com o tema voltado ao turismo com horário previsto para as 19h30. Informações e reservas para participação podem ser obtidas pelo (45) 3576-7052. Ainda no dia 23 acontecerá o Primeiro Encontro Trinacional Missões Jesuíticas – Guaraní, com a palestra Guairá e o Espaço Missioneiro com o professor e doutor Erneldo Schannenberger. O encontro ocorrerá no Campus UNIOESTE de Foz do Iguaçu ás 19h. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas através do site: www.foz.unioeste.br.

De 23 a 25 ocorrerá a Jornada de Gestão de Empreendimentos Turísticos as 19h na UDC. As vagas são limitadas e as informações podem ser obtidas através do site: www.udc.edu.br.

PRAÇA DO MITRE - Já no dia 24, as atividades começam a partir das 17 horas e estão abertas ao público em geral. Os visitantes da praça poderão conferir exposição de equipamentos utilizados por concessionárias que promovem passeios aos turistas dentro do Parque Nacional, participar de sorteios de brindes, votar nas Cataratas para elegê-la uma das novas 7 maravilhas da natureza, além do muro de escalada. Ainda terá uma carretinha para atividades infantis, que faz passeios dentro da Itaipu. Abelinhas do projeto Pólo Internacional Iguassu estarão presentes para fazer brincadeiras lúdicas com a criançada.

No dia 24, à noite, as pessoas poderão visitar gratuitamente o Pólo Astronômico de Foz, mediante reservas antecipadas pelo telefone 0800 645 4645. Em caso de chuva as atividades da Praça do Mitre serão canceladas.

Toda a programação das comemorações da Semana do Turismo poderão ser conferidas através do hotsite www.diamundialdoturismo.com.br. Além de Foz, os municípios lindeiros aos Lagos de Itaipu também promoverão diversas atividades com o objetivo de sensibilizar as comunidades sobre a importância do turismo. O evento é organizado por um comitê formado pelo GT3 do COMTUR/Foz e pelo Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos.

(Silvana Canal -Assessoria ICVB)

Fonte: http://h2foz.com.br/modules/noticias/article.php?storyid=12509

Nenhum comentário: