sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Parque abre mais cedo para a 3ª Maratona


Devido a realização da 3ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá mais cedo no próximo domingo, dia 27. A maratona reúne mais de 500 atletas que vão percorrer 42 quilômetros, largando da Usina de Itaipu, passando pelo centro de Foz do Iguaçu até chegar ao Parque, em frente às Cataratas do Iguaçu.


Para atender aos familiares e torcedores que desejam acompanhar a chegada da corrida e também aos turistas que querem aproveitar desde cedo os atrativos do Parque, o Centro de Visitantes abrirá das 6h45 às 7h20 e depois a partir das 8h até às 17h.


Em relação ao trânsito no interior Parque, a pista da BR-469, – a exemplo de todo o percurso desde a saída da Usina – será dividido por cones e grades criando uma via exclusiva para os maratonistas. Os organizadores pedem aos condutores que estejam trafegando nesses locais, para redobrarem a atenção a fim de evitar acidentes com os atletas.


No interior do Parque Nacional do Iguaçu os atletas correrão pela pista esquerda no sentido Portão/Cataratas, ficando à direita para o trânsito dos veículos autorizados a circular no local. A orientação do tráfego será feita pela Polícia Rodoviária Federal, Força Verde e apoiadores.

A 3ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac e tem parceria da Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura de Foz do Iguaçu.


(Parque Nacional do Iguaçu)

Nenhum comentário: