sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Passeio do Macuco Safari terá nova licitação

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançará, no início do ano que vem (janeiro ou, no mais tardar, fevereiro), um edital para nova licitação visando a exploração do passeio de macuco (lancha inflável), também chamado de Macuco Safari, no Parque Nacional do Iguaçu. Agora em dezembro, termina o contrato de exploração turística de um dos mais emocionantes passeios às cataratas do Iguaçu, que já tem 25 anos de pleno sucesso. Só esse último contrato vem sendo renovado há dez anos.


O passeio começa por uma trilha, percorrida em carro elétrico aberto, com acompanhamento de guia bilíngue que dá explicações sobre a fauna e flora do parque. Segue, a pé, por outra trilha de madeira até o cais do macuco, onde lanchas rápidas, com capacidade para 12 pessoas, levam os turistas até o cânion das cataratas, bem próximo às quedas da Garganta do Diabo, numa sucessão de emoções difícil de se esquecer.


A frequência ao Parque Nacional do Iguaçu é cada vez mais crescente. No feriado de 12 de outubro, as catracas do parque registraram a presença de 12 mil visitantes na véspera, um domingo. Segundo o pessoal do parque, a fila se estendia por quilômetros.


O interesse do visitante pelo parque é justificável. Com as chuvas começando mais cedo, as cataratas oferecem um espetáculo fascinante para o turista, que tem ainda outras opções. Os que gostam de aventuras podem fazer rafting e canionismo (descida de rapel), além de outras atividades.


Ascom/ICMBio

http://www.icmbio.gov.br/

Nenhum comentário: