sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Iguaçu monta esquema especial para receber 20 mil turistas no feriadão

O Parque Nacional (Parna) do Iguaçu, no Paraná, prepara um esquema especial para receber os visitantes no feriadão de 12 de outubro. A expectativa é que 20 mil turistas visitem o local de sábado (10) a segunda-feira (12). O domingo (11) deve ser o dia de maior movimento. O horário de atendimento na bilheteria permanece inalterado, das 9h às 17h.

O esquema especial prevê reforço de funcionários; dez ônibus extras para o transporte dos turistas; colocação de tendas no Centro de Recepção de Visitantes e guichês extras de caixas para venda de ingressos.

As orientações já foram repassadas pela chefia do parque para a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A. A Cataratas é uma das seis concessionárias que atuam no parque e é responsável pela cobrança do ingresso, transporte dos visitantes, exploração do restaurante, loja de souvenirs e lanchonete.

Neste início de primavera, a vegetação do Parque Nacional do Iguaçu está ainda mais exuberante, o que o transforma em um lugar ainda mais prazeroso. Sem contar a vazão da água das Cataratas que está acima do normal, garantindo um show à parte.

HORÁRIO DE VERÃO – Logo que entrar em funcionamento o horário de verão, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá aos visitantes, diariamente, no seguinte esquema: abertura das bilheterias às 9h e fechamento às 17h; saída do primeiro ônibus do Centro de Visitantes às 9h e último saída do Porto Canoas de volta ao centro às 18h30. O Porto Canoas ficará aberto das 12h às 16h e o estacionamento das 7h30 às 19h.

Ascom/ICMBio

Nenhum comentário: