sexta-feira, 19 de junho de 2009

Meia Maratona das Cataratas será uma das melhores do ano

A cada dia melhora o nível da 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu – Troféu Itaipu Binacional 35 Anos, no dia 5 de julho, em Foz do Iguaçu (PR). Vários corredores de elite do atletismo nacional e internacional confirmaram, esta semana, presença na prova, a ser realizada num dos mais belos cartões-postais do Brasil: o Parque Nacional do Iguaçu.
Os últimos nomes confirmados para a corrida são da atual vencedora da Maratona de São Paulo, Marizete Moreira dos Santos; do campeão argentino de corridas de meia maratona, Gustavo Comba; e dos quenianos Joseph Kibiwott Ngtich e Anne Cheptanui Bererwe, que levam muitos títulos e marcas importantes em competições por todo o mundo.
A prova realmente promete uma acirrada disputa com atletas de alto nível. Além dos corredores inscritos, o evento terá a presença de esportistas consagrados como o mineiro Franck Caldeira, Giomar Pereira da Silva e Luiz Paulo da Silva Antunes, que defenderão a camisa do Cruzeiro, de Minas Gerais.
A equipe mineira terá como adversários diretos os atletas do time carioca Pé de Vento, mantendo a rivalidade travada pelos dois grupos. O grupo do Rio de Janeiro será representado pelos corredores Cosme Ancelmo de Souza, Damião Ancelmo de Souza e Alessandro de Souza.
Mulheres – A baiana Marizete Moreira dos Santos detém um currículo invejável. Campeã da 15ª Maratona Internacional de São Paulo, sua carreira está repleta de títulos e importantes vitórias, como o tetracampeonato da Meia Maratona de Brasília, no Distrito Federal.
“Espero assegurar bom resultado e ficar entre os primeiros porque venho num ritmo crescente de treinamentos e de disputas e trabalhado bastante. Será a primeira vez que irei para Foz do Iguaçu, motivada pela beleza da prova, a boa premiação, além do desafio do trajeto, que é difícil porque tem muitas subidas fortes”, antecipou Marizete.
Mas os resultados da queniana Anne Cheptanui Bererwe também a credenciam como uma das corredoras que devem brigar pelo título. Recentemente, Anne venceu a Meia Maratona da Corpore, em São Paulo. Já a brasileira Rosa Juçara Barbosa engrossa o time das atletas que não querem deixar o título para as estrangeiras. A gaúcha vem forte para defender o título conquistado no passado na Meia Maratona das Cataratas.
Pelotão de estrangeiros tem campeão argentino e queniano
O argentino Gustavo Comba também ostenta um histórico admirável. Atual campeão nacional de meia maratona, com a marca de uma hora e três segundos, Comba possui o terceiro melhor tempo em provas do gênero na Argentina. Atleta de elite, ele acredita atravessar o melhor momento na carreira e espera um resultado significativo na corrida em Foz do Iguaçu.
Outro estrangeiro com boas chances pelo retrospecto dos últimos anos é Joseph Kibiwottngetch, que venceu em 2008 três grandes provas do calendário nacional: levou os títulos da Meia Maratona de Vitória, com tempo recorde; primeiro lugar nos 10 Quilômetros de Santo André; e a posição mais alta no pódio da corrida Tribuna de Santos.
SERVIÇO:
3ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu Itaipu Binacional 35 Anos
Data: 5 de julho de 2009
Premiação: R$ 60 mil
(Grampo Comunicação)

Nenhum comentário: