sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ecocataratas relembra Dia do Meio Ambiente com panfletagem


A concessionária Ecocataratas, em parceria com o Parque Nacional do Iguaçu, realiza nesta sexta-feira (05) a distribuição de panfletos educativos aos motoristas que trafegarem pela BR 277, trecho entre Cascavel e Foz do Iguaçu.
A ação relembra o Dia do Meio Ambiente e visa conscientizar os usuários da rodovia sobre a conservação de recursos naturais. Desde terça-feira (02), o Governo Federal comemora uma semana alusiva ao Meio Ambiente, chamando a atenção da população aos crimes ambientais. Os movimentos também encerram na sexta-feira (05).
Na região, a entrega dos materiais educativos acontecerá a partir das 7 horas nas praças de pedágio de São Miguel (P1), Céu Azul (P2) e Cascavel (P3), bem como no Posto de Informação e Controle do Parque Nacional do Iguaçu, em Céu Azul. Ao todo, serão 18 mil panfletos.
Parcerias – De acordo com coordenador de Receitas Acessórias e Faixa de Domínio da Ecocataratas, Sérgio Ferreira Lima, ações com características ambientais são realizadas na região pela concessionária há cinco anos, sempre com temáticas ligadas à geração de resíduos e conservação de matas nativas.
“Preservar é uma das principais preocupações da Ecocataratas, que procura alinhar suas atividades aos objetivos do Parque Nacional do Iguaçu. Procuramos conscientizar os usuários da rodovia sobre a importância da conservação da flora e fauna existentes em nossa região”, salienta.
Esta é a primeira vez que a concessionária se une ao Parque Nacional para trabalhar a data alusiva ao Dia do Meio Ambiente. “Juntos, planejamos uma forte campanha de orientação”, conclui Ferreira.
Por Clipping News

Nenhum comentário: