quinta-feira, 21 de maio de 2009

Elite disputará 3ª Meia Maratona das Cataratas

O cenário único da 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu e a premiação de R$ 60 mil têm chamado a atenção de mais atletas de ponta. Depois da inscrição de três corredores do Cruzeiro (Franck Caldeira, Giomar Pereira da Silva e Luís Paulo da Silva Antunes), confirmaram a participação esta semana Cosme Ancelmo de Souza, Damião Ancelmo de Souza e Alessandro de Souza, da equipe carioca Pé de Vento.

A presença de atletas de alto nível do cenário esportivo nacional e internacional vai acirrar a disputa da prova, no dia 5 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. São esperados ao menos mil corredores de diversas partes do Brasil e também do exterior.

O mineiro Franck Caldeira, campeão da São Silvestre em 2006, será uma das estrelas da prova, competindo pelo Cruzeiro, uma das mais fortes equipes do circuito brasileiro. O clube terá dois outros representantes de ponta: Giomar Pereira da Silva, atual campeão do Circuito Caixa; e Luís Paulo da Silva Antunes, campeão da Corrida Internacional Troféu Cidade de São Paulo, em 25 de janeiro deste ano.

Entre as inscrições confirmadas, estão Cosme Ancelmo de Souza, campeão da Meia Maratona de São Bernardo (SP), Damião Ancelmo de Souza, campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo, e Alessandro de Souza, Meia Maratona de Gaspar. Os três são corredores da equipe carioca Pé de Vento, tradicional em provas de maratona e meia maratona no Brasil.

Estrangeiros — A comissão organizadora espera ainda ultrapassar o número de atletas de outros países. São esperados corredores principalmente da América do Sul e dos países que compõem a região da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai), onde está localizada Foz do Iguaçu. Também já está confirmada a presença de corredores do Quênia e da Tanzânia. “A prova promete ser estimulante ao público e aos competidores com a presença de atletas de alto nível, num cenário marcado pelo encontro perfeito da natureza e do esporte”, comentou Adélio Demeterko, gerente-comercial da Cataratas do Iguaçu S/A, empresa organizadora da prova.

Homenagem — O troféu da 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu leva o nome “Itaipu Binacional — 35 Anos”, em referência à instalação da Itaipu. A primeira edição homenageou o “Bicentenário Almirante Tamandaré” e a segunda, os “70 anos do Parque Nacional do Iguaçu”.

O evento é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. E é organizado pela Associação Pró-Correr de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Itaipu Binacional, Nestlé e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Mabu Hotéis & Resort, Vittalev, i9 Hidrotônico, Leve Supreme, Kero Coco, Portal H2FOZ e Porto Canoas.

Serviço

3ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu Itaipu Binacional 35 anos

Data: 5 de julho de 2009

Premiação: R$ 60 mil

www.meiamaratonadascataratas.com.br

(Grampo Comunicação)

Fonte: http://h2foz.com.br/modules/noticias/article.php?storyid=11653

Nenhum comentário: