sábado, 11 de abril de 2009

Parque recebe 10 mil pessoas na Sexta-feira Santa


O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 10.753 visitantes no feriado da Sexta-feira Santa, representando uma alta de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão do atrativo é receber nos três dias do feriadão da Semana Santa cerca de 20 mil pessoas.
Os números confirmaram a expectativa do Instituto Chico Mendes - ICMBio, órgão gestor da Unidade e a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, empresa responsável pela cobrança do ingresso e transporte do visitante no interior da unidade. O volume de pessoas lotou as passarelas das Cataratas do Iguaçu e de outros atrativos da unidade.
O diferencial deste ano foi a estrutura especial na entrada dos turistas pelo Centro de Visitantes. A concessionária instalou mais bilheterias, organizou as filas e distribuiu bebida isotônica a quem aguardava na fila. A empresa também reforçou o transporte e némero de funcionários.
Os dados estatístico do Parque Nacional do Iguaçu mostram que no primeiro dia houve um aumento de 14% no número de brasileiros. No domingo a tarde o ICMBio divulgará os números totais da visitação dos três dias.

Nenhum comentário: