segunda-feira, 27 de abril de 2009

Marcos Sá Corrêa apresenta obra no Salão do Livro

O jornalista e ambientalista Marcos Sá Corrêa apresentará a obra “Meu Vizinho, o Parque Nacional do Iguaçu” durante as atividades do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. A palestra de Sá Corrêa será no dia 5 de maio, às 20h, no auditório da Fundação Cultural. A moderação será feita pelo atual chefe do Parque, Jorge Luiz Pegoraro.
A obra de Sá Corrêa, feita em parceria com o jornalista Lorenzo Aldé, foi escrita em comemoração aos 70 anos do Parque Nacional do Iguaçu, lembrado no dia 10 de janeiro desse ano. Nela estão compiladas centenas de depoimentos e registros fotográficos sobre a unidade de conservação, fruto do projeto “Memória das Cataratas do Iguaçu”.
Durante um ano o projeto coletou imagens e memórias de quem viveu, trabalhou, pesquisou, explorou e visitou a área que abriga as famosas Cataratas, formando um acervo promissor. Marcos Sá Corrêa além de jornalista e escritor é também fotógrafo. É autor e co-autor de 12 títulos, também contribuiu com capítulos para outros 15 livros. Na área jornalística atua como editor da Revista Piauí e do site de jornalismo ambiental “O Eco”. É também colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da revista IstoÉ. Foi editor geral do Jornal do Brasil e diretor de O Dia, bem como editor das revistas Veja e Época.
O Salão O Salão será aberto sexta-feira, na Rua Benjamin Constant, em frente da Fundação Cultural. Durante 10 dias Foz será mais uma vez transformada em um verdadeiro palco de atrações culturais. Haverá palestras, shows, venda de livros; lançamentos de publicações locais, estaduais e nacionais; sessão de autógrafos; exposição fotográfica; contação de histórias; apresentações musicais e peças teatrais, bem como, atividades educacionais e lúdicas.
O Salão Internacional do Livro é uma realização do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo e conta com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional e da Secretaria de Estado da Cultura.

Nenhum comentário: