sábado, 18 de abril de 2009

Céu Azul estuda parceria com Parque Nacional do Iguaçu

Reunião para discutir projetos de desenvolvimento turístico em Céu Azul
Chefe do Parque, Jorge Pegoraro, participou de reunião com equipe administrativa do município para discutir projetos turísticos para Céu Azul.

O prefeito José Telles recebeu em Céu Azul o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro. O encontro marcou o início das negociações entre governo municipal e direção do Parque para a execução de projetos voltados para o turismo ambiental.
Participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, José Paulo Borgamann e equipe da secretaria, vereadores Edílson Harts e Jerônimo Backes e o diretor de Planejamento, Edson Ribeiro.
Durante o encontro foram debatidas várias questões, porém, o desenvolvimento turístico do município ocupou boa parte das discussões.
A Secretaria de Indústria e Comércio apresentou o projeto de criação do “Centro de Visitantes”, que funcionará dentro do Parque Nacional, nos limites de Céu Azul. Pelo projeto, o centro abrigará laboratório para pesquisas, dormitórios, auditório, mini-museu, lanchonete e loja para venda de produtos artesanais. A idéia foi recebida com entusiasmo pelo chefe do Parque. “Este é um sonho antigo de todos nós. Temos o interesse em fazer parceria para construção do centro”, afirmou Pegoraro.
Segundo o prefeito José Telles, Céu Azul tem um grande potencial turístico que precisa ser explorado. “O Parque Nacional é o cartão postal da cidade. Precisamos criar condições e oferecer mais atrativos para que os turistas venham conhecer o local”, explicou o prefeito.
O vereador Edílson Harts apresentou projeto de implantação de uma academia ao ar livre no Parque. O projeto contempla ainda melhorias na pista de caminhada do local. “O nosso objetivo é complementar a atividade física das pessoas que fazem caminhadas no Parque. O custo do projeto é pequeno e trará grades benefícios à população” explicou o vereador.
Jorge Pegoraro aprovou a idéia e se comprometeu a procurar empresas dispostas a financiar o projeto. “Sabemos da importância do Parque para Céu Azul e de Céu Azul para o Parque. Por tal motivo, precisamos trabalhar em parceria”, salientou Pegoraro.
Assessoria
Jornal Integração do Oeste

Fonte: http://www.jornaloesteonline.com.br/Noticia.aspx?noticia=323


Nenhum comentário: