segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Parque Nacional do Iguaçu é destaque na estréia do Globo Natureza no JN

O Parque Nacional do Iguaçu será o protagonista no Globo Natureza, projeto da rede voltado para cobertura de questões ambientais de forma geral, com ênfase nos biomas brasileiros. Produzida pela jornalista Neide Duarte, a matéria marca a estréia de uma série que será exibida a partir desta segunda-feira no Jornal Nacional. No domingo, o projeto estreou no Fantástico, com uma série especial sobre as índias do Brasil.

O Globo Natureza é uma ampliação do Globo Amazônia, lançado há dois anos e “que permite aos usuários monitorar o desmatamento e as queimadas da Amazônia em tempo real, além de ser um canal dedicado exclusivamente a notícias ambientais da região que representa mais de metade do território brasileiro”.

O novo projeto vai abordar as diferentes paisagens naturais do país, a começar pelo aniversariante Parque Nacional do Iguaçu. O Globo Natureza “terá forte participação dos leitores, que podem enviar suas denúncias, relatos, fotos e vídeos, sugerindo temas a serem abordados nas reportagens”.

Saiba mais

Nenhum comentário: