terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Parque completa 72 anos com boas marcas e anúncio de investimentos




O Parque Nacional do Iguaçu completou 72 anos de criação nesta segunda-feira, 10. Para celebrar a data, a direção do atrativo preparou uma festa, com bolo, refrigerantes, malabaristas, uma banda musical e anúncio de investimentos. A solenidade foi realizada no Centro de Visitantes, com a presença de pioneiros de Foz do Iguaçu, autoridades, representantes das entidades de turismo e visitantes.

Em meio aos festejos e lembranças, Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, destacou o reconhecimento internacional e a quebra de diversos recordes. “Estamos conseguindo atingir este nível sem perder a qualidade e o conforto. Todas as seis concessionárias que estão no parque ajudaram neste trabalho. Vamos continuar esta parceria da iniciativa privada com o setor público”, frisou Pegoraro.

Para Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, o parque hoje é modelo de gestão ambiental e turística para outras unidades do Brasil. “Vamos contribuir para desenvolver ainda mais o parque, principalmente neste ano de 2011. Eu não sei o que seria de Foz do Iguaçu sem o parque e as Cataratas do Iguaçu”, enalteceu Piolla.

O gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., Celso Florêncio, comentou a satisfação de fazer parte deste resultado. “É muito bom ver o avanço e perceber que estamos no caminho certo. Os depoimentos deixados neste ato nos dão ainda mais gás para trabalharmos”, disse. “Nosso objetivo é oferecer cada vez mais serviços de qualidade para os visitantes”, concluiu.

Para comemorar o recorde histórico da entrada de um milhão 265 mil visitantes em 2010, a administração do parque concedeu troféus de agradecimento a dez instituições iguaçuenses, entre elas: Secretaria de Turismo, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Infraero, ABIH, Sindhotéis e Itaipu Binacional.

Investimentos – Pegoraro informou que a trilha e a passarela que dão acesso às quedas serão revitalizadas, visando, em especial, ao crescimento do movimento turístico durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Outra obra importante para 2011 é o aterramento dos cabos elétricos e, ainda, a construção de uma ciclotrilha na BR-469, via de acesso às Cataratas, trecho que compreende o parque.

Memória – Adilson Simão é um dos pioneiros de Foz do Iguaçu e sempre que pode participa das atividades do PNI. Simão nasceu em fevereiro de 1939, um mês depois de ser instituído o Parque Nacional do Iguaçu, pelo presidente Getúlio Vargas. “Olhar isso daqui como está hoje dá orgulho de ser iguaçuense e ter trabalhado na administração do parque”, orgulha-se.

A festa terminou com o corte do tradicional bolo de aniversário e a sua distribuição aos convidados e visitantes da unidade de conservação.



(Grampo Comunicação)

Nenhum comentário: