terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aventura nas Cataratas do Iguaçu é destaque em rede nacional

SBT Repórter mostrou experiências radicais que podem ser realizadas por qualquer pessoa em Foz do Iguaçu

“Neste programa eu vou encarar vários tipos de desafios na natureza e vou mostrar que você e sua família podem curtir de uma maneira diferente lugares maravilhosos em nosso país”, com essa frase o repórter Gilberto Smaniotto começou o SBT Repórter especial em campos de desafio na natureza que foi reprisado na segunda-feira (10) em rede nacional. A primeira exibição do programa aconteceu em janeiro de 2010.

Gilberto e a equipe de jornalismo do SBT estiveram na cidade em dezembro de 2009 para mostrar “um dos locais mais bonitos do planeta”, diz a reportagem.

Em Foz do Iguaçu, a matéria começa sobrevoando as gigantes quedas e o programa não dispensa adjetivos para caracterizar o Parque Nacional do Iguaçu (PNI). “O Patrimônio da UNESCO tem o tamanho de 185 mil campos de futebol", comenta o apresentador do programa.

Após o sbrevôo de helicóptero, que é possível ser realizado por qualquer turista, a equipe topa um passeio um pouco mais radical, porém “uma aventura com muita segurança”.

Quem acompanha a equipe de reportagem do SBT foi o guia Anderson Morais, que trabalhou 1 ano e meio no Macuco.





Macuco Safari – O Macuco Safari, passeio mostrado na matéria, tem a duração em média 2h. O passeio, que é realizado por terra e água, inicia-se em carretas puxadas por veículos elétricos que conduzem por uma trilha de 3 km no coração da mata. É acompanhado por guias bilíngües experimentados que interpretam as características das arvores, bromélias, orquídeas e outras espécies de vegetais. O auge da aventura é quando a embarcação se aproxima da Garganta do Diabo e o piloto realiza uma manobra e o barco passa através das quedas de água.



O objetivo da equipe do Sistema Brasileiro de Televisão foi mostrar a radicalidade, mas principalmente a segurança dos passeios e divulgar que qualquer pessoa pode realizar os atrativos turísticos em Foz do Iguaçu.



A cidade oferece ainda outros campos de desafios na natureza como a Trilha do Poço Preto, o Rafting, Rapel, Arvorismo e a Trilha das Bananeiras, por exemplo.






A matéria foi ao ar no dia que o PNI completou 72 anos de criação.


Fonte: Clickfoz

Nenhum comentário: