segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Parque Nacional do Iguaçu registra 111 mil visitantes em outubro

Parque Nacional do Iguaçu registra 111 mil visitantes em outubro

O Parque Nacional do Iguaçu fechou o mês de outubro com 111.651 visitantes. Os números representam 9,9% de aumento no movimento em comparação com o mesmo período do ano passado. O grande movimento no feriadão do dia 12 de outubro, quando o Parque – que tem como principal atração as Cataratas do Iguaçu – recebeu em três dias mais de 24 mil pessoas, foi um dos fatores que contribuíram para o crescimento.

Por nacionalidade, o público brasileiro aumentou em 34,4%, representando 48,7% de todos os visitantes. Os demais países do Mercosul, Argentina, Paraguai e Uruguai, tiveram um acréscimo de 3%. Outros visitantes estrangeiros tiveram uma queda de 14%.

O Passe Comunidade, benefício que dá desconto de 90% na compra do ingresso para moradores de 14 municípios do entorno do Parque, emitiu 5.726 ingressos.

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, a unidade de conservação recebeu 835.139 visitantes. A expectativa da administração do Parque e da concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, é que haja mais de um milhão de visitantes até o final do ano.

(Parque Nacional do Iguaçu)

Nenhum comentário: