quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Foz do Iguaçu sedia reunião do conselho de presidentes da ABAV

Começa nesta quinta-feira, 20, em Foz do Iguaçu a reunião nacional do Conselho de Presidentes da ABAV - Associação Brasileira dos Agentes de Viagem. O encontro, um convite da ABAV-PR e do trade turístico do Destino Iguaçu, seguirá até domingo e reunirá dirigentes estaduais das ABAVs e a Diretoria e Conselho Fiscal da ABAV Nacional, além de convidados especiais e imprensa segmentada.

Na reunião, que acontece amanhã (21), serão discutidos assuntos como o Evento ABAV 2009 e o Projeto de Lei 5.120/2001, que trata da regulamentação da atividade das Agências de Turismo e está prestes a ser votado na Câmara dos Deputados. O autor do PL, deputado Alex Canziani, estará presente ao encontro para falar sobre o assunto aos dirigentes. “Achamos oportuno convidar o deputado para este encontro. Estamos na reta final para a aprovação do PL, e o Canziani foi um grande aliado, além de autor do projeto”, destacou o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

Ainda no dia 21, será realizado um almoço com as autoridades locais, dentre elas o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Santiago Gonzalez; o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro; o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Enio Eidt; o gerente Bourbon Cataratas Convention Resort, Mário Dias; o delegado regional da ABAV-PR; Fernando Valente; e os representantes da Gol Linhas Aéreas Érico Cestarolli Dias dos Santos e Roberto Wagner.

Após um dia inteiro de trabalhos, no sábado será a vez dos participantes conhecerem as principais atrações turísticas, dentre elas as Cataratas do Iguaçu que alcançaram, na manhã de hoje, o topo do ranking da concorrência para ser eleita uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza.

“Queremos aproveitar este encontro para discutir assuntos importantes do nosso setor e fomentar a troca de informações junto ao trade local. E como somos agentes de viagens, não podemos deixar de aproveitar a ocasião para mostrar as peculiaridades da região”, acrescentou o anfitrião, Antônio Azevedo.

Para Fernando Valente, delegado regional da ABAV-PR, a realização da reunião em Foz é uma oportunidade única de mostrar as novidades turísticas da cidade aos dirigentes da entidade “que também são grandes operadores de turismo”, diz.

“Procuraremos validar os novos roteiros, mostrando a evolução dos atrativos dentro do Parque Nacional, nova estrutura dos hotéis, circuito turístico de Itaipu e a integração com os municípios lindeiros, especialmente através do lago com o barco Katamaran. Também apresentaremos a nova estratégia do Vote Cataratas e pediremos apoio”, planeja o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

O encontro conta com o apoio da Rede Bourbon, Gol Linhas Aéreas, Itaipu Binacional, Iguassu CVB e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

(Assessoria)

Fonte: http://h2foz.com.br/modules/noticias/article.php?storyid=12272

Nenhum comentário: