segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Parque participa de seminário sobre patrimônios do Mercosul

O Parque Nacional do Iguaçu participa do Seminário Gestão do Patrimônio no Mercosul que será realizado entre os dias 22 a 27de novebro, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. A Unidade de Conservação foi a primeira no Brasil a receber o status de Patrimônio Natural da Humanidade, título concedido em 1986, pela Unesco, órgão das Nações Unidas para a cultura e meio ambiente.

O chefe da unidade, Jorge Pegoraro apresentará no segundo dia do seminário, palestra sobre o Iguaçu no painel coordenado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que abordará a gestão de sítios naturais, incluindo também palestras sobre as Ilhas Galápagos (Equador), Ilhas de Fernando de Noronha (Brasil) E Paisagem Cultural – Paraty (Brasil).

A promoção do seminário é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Agência Brasileira de Cooperação(ABC), do Ministério das Relações Exteriores.

O Centro Lúcio Costa é fruto do Acordo entre o Brasil e a Unesco, assinado em julho deste ano. O seminário é a primeira atividade realizada pelo Centro e tem como objetivo promover o aprimoramento da gestão do patrimônio a partir do intercâmbio de experiências de ações de fomento à preservação, educação, pesquisa e comunicação.

(Parque Nacional do Iguaçu)

Nenhum comentário: