segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitas no feriado

Visitação no domingo é a maior da história em um único dia

O Parque Nacional do Iguaçu bateu recorde de visitas em um único dia. A unidade de conservação recebeu 14.326 visitantes no domingo - véspera do feriado da Proclamação da República. A marca superou o movimento de 1º de novembro de 2009, quando o atrativo registrou 12.513 turistas.

Nos três dias do feriadão, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contabilizou o ingresso de 25.683 visitantes. A maioria formada de brasileiros, seguidos por argentinos, paraguaios e uruguaios. No sábado foram registrados 6.963; e na segunda-feira, 4.394.

Alguns motivos contribuíram para esta procura. Entre eles, o fato de ser o último feriado antes do Natal e réveillon e o aquecimento da economia, já que muitos brasileiros receberam a primeira parcela do 13º salário. Sem contar que o tempo aberto e o Sol forte brindaram os visitantes com um passeio já no ritmo do verão.

Para Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, o grande fluxo de pessoas é uma resposta ao trabalho de divulgação realizado pelo destino. “Fora a nossa propaganda, os brasileiros estão viajando mais. E o feriado da Proclamação da República se transforma num período muito bom para o parque”, avaliou.

O gerente-geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., Celso Florêncio, ressaltou que para atender à multidão a empresa fortaleceu as equipes de apoio, ônibus, guichês e tendas. “Ficamos surpresos com a procura. Mas estávamos preparados. E aproveito para cumprimentar todos os funcionários que contribuíram para esta marca”, afirmou.

Satisfação - O casal de Joinville (SC) Anderson e Joice Krischanski narrou a surpresa que encontrou ao se deparar com as grandes quedas das Cataratas do Iguaçu. “É algo indescritível, é uma obra-prima. Temos a sensação de estar num lugar muito confortante, renovador e extremamente positivo”, destacou a professora Joice.

Já Fernando Gonçalves, que veio ao atrativo com a esposa Cristina e a filha Daiane, não perdeu um momento sequer para filmar e fotografar os melhores instantes durante o passeio. “Há anos sonhávamos com esta viagem. Hoje estamos satisfeitos por visitar está obra de Deus”, ressaltou Fernando, de Presidente Prudente (SP).

Para Luceli e Odirlei Siqueira, passear no Parque Nacional do Iguaçu é uma forma de fugir do cansaço do dia a dia e recarregar as baterias. “Aqui estamos esquecendo um pouco do mundo. Parece que a água levou a preocupação e o estresse”, comentou Odirlei, morador da cidade de Piên, Sudeste do Paraná.

Conforme Renato Rodrigues, o encontro com as Cataratas durante o feriado prolongado da Proclamação da República foi o quarto na história da família. “Cada vez que voltamos aqui vemos as Cataratas ainda mais bonitas. Esta foi a mais linda de todas. Percebemos que a estrutura de atendimento melhorou muito”, descreveu.

Recordes históricos de visitas em um único dia
14.326 - 14 de novembro de 2010
12.513 - 1º de novembro de 2009
12.388 - 11 de outubro de 2009
10.901 - 14 de novembro de 2004

(Assessoria Cataratas do Iguaçu S.A)

Nenhum comentário: