quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Parque Nacional do Iguaçu recebe 20 mil no feriadão de Finados

O tempo bom e a cheia das Cataratas do Iguaçu animaram os visitantes que apostaram no Parque Nacional do Iguaçu para passar o feriado prolongado de Finados, de 30 de outubro a 2 de novembro. Ao todo, o atrativo recebeu 20.248 turistas. O domingo foi o dia de maior movimento, com 9.017 pessoas circulando pelas trilhas, passarelas e mirantes.

Conforme o controle do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), as bilheterias registraram no sábado a entrada de 3.695 turistas; no domingo, 9.017; na segunda-feira, 3.336; na terça-feira, 4200 — totalizando 20.248 pessoas nos quatro dias.

Para a peruana Liliana Velez, conhecer as Cataratas foi fantástico. “Tive a oportunidade de sentir primeiro o lado argentino. Sinceramente, experimentei uma emoção maior aqui do lado brasileiro. Tem mais água, mais vibração e está muito bem organizado. É uma lembrança que levarei para toda a minha vida”, destacou a técnica dentária.

Já os moradores de Lauro Müller, Oeste de Santa Catarina, Wanderley e Simaire Fontanella realizaram um sonho antigo, que era se molhar, sentir a brisa das quedas e ver de perto as formações rochosas. “Há tempos esperávamos este passeio. Víamos pela televisão e imaginávamos que era menor a quantidade de cânions”, contou Simaire.

Isabel Schessler e os colegas de Buenos Aires, capital argentina, consideraram “o momento notável, sem dúvida um dos melhores investimentos que já fizemos em assunto de viagens e passeios. Iremos voltar mais vez e com mais amigos e parentes para viver o que estamos sentindo”, relatou Isabel.

Os noivos argentinos Omar Enitez e Laura Paez aproveitaram o sugestivo clima de contemplação para reafirmar o relacionamento. “Queremos curtir o máximo que pudermos deste lugar maravilhoso. É muito impactante, uma emoção indescritível. Valeu a pena nosso planejamento de seis meses para fazer esta viagem”, destacou Omar.

Durante os quatro dias, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A fizeram um atendimento diferenciado com reforço de funcionários, monitores, ônibus extras e guichês adicionais para a venda de ingressos. Para o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, o atrativo planeja uma estrutura ainda maior.

(Assessoria Cataratas do Iguaçu S.A)

Nenhum comentário: