quinta-feira, 1 de abril de 2010

Parque Nacional do Iguaçu registra aumento de visitação no trimestre



O Parque Nacional do Iguaçu registrou no primeiro trimestre de 2010 a entrada de 344.523 visitantes. Os dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, indicam uma alta de 5,83% em relação ao mesmo período do ano passado. Em março foram 79.554 visitantes, uma alta de 12,08%.

Houve um aumento no número de brasileiros (9,86%), e de visitantes dos outros países que compõem o Mercosul: Argentina, Paraguai e Uruguai. Juntos eles somaram alta de (4,93%). O número de estrangeiros de outros países ficou estabilizado em relação a 2009. Naquele ano foram 100.074 visitas contra 100.005 desse ano, decréscimo de menos de um por cento.




Melhorias - De acordo com o chefe da unidade, Jorge Pegoraro, o resultado positivo dos números faz parte de ações conjuntas de órgãos públicos e da iniciativa privada para divulgar no Brasil e no exterior os atrativos turísticos do Parque, em especial as Cataratas do Iguaçu. De acordo com ele, pensando nesse aumento o Parque Nacional do Iguaçu vem melhorando cada vez mais sua estrutura de recepção ao visitante. “Uma das novidades é sem dúvida, o funcionamento de ônibus articulados que farão o transporte dos visitantes, da entrada do Parque até às quedas, com conforto, segurança e baixo impacto ambiental”.


(Parque Nacional do Iguaçu)

Nenhum comentário: