terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Parque Nacional do Iguaçu recebe 25 mil pessoas no Carnaval

O feriadão de Carnaval foi movimentado no Parque Nacional do Iguaçu. Apesar da chuva, 25480 pessoas visitaram o atrativo de sábado a terça-feira, ou seja, 1% acima do feriado prolongado do carnaval do ano passado. O ponto alto de visitação neste ano ocorreu domingo, quando 10447 pessoas passaram pelas bilheterias.

No sábado foram 4989 visitas; segunda-feira, 5012; e na terça-feira, 5032. A maioria dos turistas era do Sul e Sudeste do país. Mas teve quem veio de mais longe, como é o caso do casal Alina Bindewald e Mathias Steinhorst, de Heidelberg, cidade Alemã, próxima ao vale do rio Neckar.

Alina e Mathias comentaram a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu. “Aproveitamos as férias da universidade para termos essa experiência. Agora temos a sensação de estarmos renovados. Saímos daqui mais fortes. É um lugar muito bonito e organizado”, destacou a estudante de psicologia.

Para o chefe da unidade, Jorge Pegoraro, o parque mostrou mais uma vez que é um dos atrativos mais importantes do país. “Consegue atrair pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo, principalmente nos feriados prolongados. Estamos super satisfeitos com esta visitação”, avaliou Pegoraro.

Emoção - Turistas enalteceram a alegria de contemplar o Parque Nacional do Iguaçu. Os visitantes elogiaram a organização do atrativo e não pouparam sorrisos e poses para fotos. A auxiliar administrativa Susane Hancke disse com orgulho: “Eu chorei. Este lugar é de arrepiar, nada se compara. Estou muito feliz por conhecer as Cataratas”.

Os gaúchos Gilberto Silveira e Luci Prates aproveitaram cada minuto do passeio para vivenciar os encantos das quedas e trilhas que levam as Cataratas do Iguaçu. “Isso vai ficar marcado. É tudo muito grande. A natureza encanta”, afirmou Silveira. Já o consultor de vendas Charles Américo disse que “as Cataratas faz lembrar as pessoas que eu amo”.

O casal de advogados cariocas Hariberto Miranda e Mara Cristina aproveitou o feriadão para reviver o cartão postal. “É a terceira vez que viemos para cá. Está cada vez melhor. A estrutura e o atendimento são excelentes. O que Deus criou o homem não consegue destruir”, brincou Miranda.

Quem também reviveu o atrativo foi Pamela Boaroli. A jovem reside em Nova Veneza (SC). Sua primeira vez nas Cataratas foi logo na infância, quando ainda morava em Foz. “Hoje esta tudo muito diferente. Diria que mudou para melhor. Faz mais de 10 anos que não vinha pra cá. Agora aproveitei para trazer meu marido e minha filha”, ressaltou.

Uma das surpresas do feriadão foi o artista de rua em meio às passarelas que levam a Garganta do Diabo. O personagem era o Mochileiro SC, encenado por Toni Adriano, de Rio do Sul (SC). “Fiquei muito feliz. O sorriso das crianças que aqui encontrei não tem preço. Valeu à pena viajar 800 quilômetros”, considerou Toni, que contou com a companhia da esposa, Claudia Cambruzi.

(Cataratas do Iguaçu S/A)

Fonte: H2Foz

Nenhum comentário: