segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Parque Nacional do Iguaçu prepara estrutura para receber 25 mil turistas no Carnaval

O Parque Nacional do Iguaçu montará operação especial para atender os turistas no feriado de Carnaval, de 13 a 16 de fevereiro. O atrativo deve receber 25 mil turistas nos quatro dias do feriadão. A expectativa é baseada na tradição do atrativo, que nesta época recebe milhares de pessoas que aproveitam os dias de folia para passear nas Cataratas do Iguaçu.

Pensando na melhor comodidade dos visitantes, a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), elaborou um plano de atendimento. O trabalho consiste na ampliação do horário de visitas; colocação de tendas; e reforço no transporte, bilheteria, efetivo de funcionários e equipe de apoio.

De acordo com o chefe da unidade, Jorge Pegoraro, “toda medida visa dar qualidade no atendimento ao turista que prefere trocar a agitação dos centros urbanos para vir contemplar essa maravilha da natureza, as Cataratas do Iguaçu”.

Já para o gerente geral da Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Vítrio Florêncio, este ano a recepção aos turistas será ainda melhor que nos anos anteriores. “Iremos colocar todo o nosso efetivo para atender os visitantes. Além disso, contratamos mais pessoas para orientar e fornecer informações, como os orientadores que atuarão como equipe de apoio”.

Horário – Nos dias 13, 15 e 16 de fevereiro o horário de atendimento de bilheterias, estacionamento e transporte não terá alterações. Já no domingo (14), o Parque Nacional do Iguaçu abrirá em horário especial, sendo o atendimento das bilheterias das 8 às 18 horas; estacionamento das 7h30 às 20 horas e o retorno do último ônibus, saindo de Porto Canoas, previsto para 19h30.

Ônibus - Com o intuito de oferecer transporte com qualidade e conforto para os turistas apreciarem a natureza, o atrativo colocará ônibus extras para os quatro dias do feriadão de Carnaval. No sábado (13), serão três ônibus extras; no domingo (14), serão colocados 13 ônibus extras; na segunda-feira (15), três ônibus extras e na terça-feira (16), três ônibus extras estarão disponíveis aos visitantes.

Bilheteria - Para agilizar o atendimento, funcionarão na bilheteria central 10 guichês - normalmente são 6 -, além de pré-atendimento nas filas visando agilidade no ato da compra do ingresso e 3 para atendimento às operadoras. A medida visa garantir aos turistas mais tempo para desfrutarem e curtirem a beleza das Cataratas.

Passe comunidade - Com o benefício, os moradores de Foz e dos demais municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu possuem beneficio de 90% de desconto no valor do ingresso geral e desconto também no estacionamento e transporte. O beneficio é concedido mediante cadastro prévio no guichê de atendimento ao passe comunidade. O cadastro é individual e haverá necessidade de comprovação de residência, que pode ser feita por meio das faturas de água, luz ou telefone fixo. Ou ainda, por meio do título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de estudante, carteira funcional de servidor público e certificado de registro e licenciamento de veículo.

O desconto é concedido aos moradores dos 14 municípios vizinhos à unidade de conservação. São eles: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Serviço:

Horários de visitação e atendimento no Parque Nacional do Iguaçu nos dias 13 de fevereiro (sábado), 15 de fevereiro (segunda-feira) e 16 de fevereiro (terça-feira)

• Bilheterias: 9h às 17h

• Transporte: 9h às 18h30

• Estacionamento: 7h30 às 19h

Horário de visitação e atendimento no Parque Nacional do Iguaçu no dia 14 fevereiro (domingo)

• Bilheterias: 8h às 18h

• Transporte: 8h às 19h30

• Estacionamento: 7h30 às 20h

Mais informações (45) 3521- 4400

www.cataratasdoiguacu.com.br

Assessoria

Nenhum comentário: