quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SBT Repórter faz matéria em Foz do Iguaçu sobre o PNI

Foco da reportagem será a segurança nos passeios de turismo de aventura oferecidos pelo local

A referência obtida na segurança dos passeios de turismo de aventura dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) despertou o interesse da equipe de reportagem do programa SBT Repórter. Ao menos quatro profissionais da emissora de TV paulista estiveram em Foz do Iguaçu entre quarta e quinta-feira (dias 6 e 7, respectivamente) para gravarem imagens e entrevistas para uma matéria que deverá ser exibida no dia 27 de janeiro.

O foco principal da reportagem será mostrar a procura pelas pessoas que queiram praticar qualquer tipo de esporte de aventura oferecido pelo PNI. Inexperiência não é problema para os participantes, pois de acordo com a ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e o Ministério do Turismo, o PNI é um dos poucos lugares no Brasil onde há totais medidas de segurança, como uso de equipamentos corretos e instrutores qualificados.

Dentro do PNI, a equipe do SBT gravou imagens no Macuco Safári, na Trilha do Poço Preto, no Rapel, no passeio de Arvorismo, no Rafting, no Kattamaram e por último, fizeram imagens aéreas de Foz do Iguaçu, através de um helicóptero que sobrevoou a cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou te mandando a chamada do Sbt Repórter que gravamos em Foz e que vai ao ar hoje. Abraços
Gilberto Smaniotto.

http://www.youtube.com/watch?v=8sidd-XJy7E