sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Parque Nacional do Iguaçu completa 71 anos

O Parque Nacional do Iguaçu completa no próximo dia 10 de janeiro, 71 anos de criação. A festa, com direito a bolo acontece na manhã de sábado, 9, a partir das 9h30 no Centro de Visitantes, com a presença de autoridades, imprensa e convidados.
Na ocasião, o chefe da unidade, Jorge Pegoraro deve anunciar as novidades para este ano em relação a projetos na área de proteção e recuperação ambiental e na infra-estrutura de visitação, além do calendário de eventos, incluindo as tradicionais corridas de rua, campeonato de rafting, entre outros.
Sobre o Parque - O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939 e é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, tendo como objetivo básico a conservação da biodiversidade e seus ecossistemas, conforme a lei n° 9.985 de 8 de julho de 2.000 – Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).
Nele é permitido o uso indireto dos recursos naturais, tais como: o desenvolvimento de pesquisas científicas, atividades de Educação Ambiental, recreação em contato com a natureza e turismo ecológico.
Localizado na região Oeste e Sudoeste do Paraná, conta com 185 mil hectares, tendo como principal atrativo, as belezas cênicas das Cataratas do Iguaçu. O Parque resguarda espécies da fauna e flora integrantes do Bioma Mata Atlântica, um dos mais ameaçados do Planeta.
(Parque Nacional do Iguaçu)

Nenhum comentário: