sábado, 9 de janeiro de 2010

Investimentos são anunciados no aniversário do PNI

Com direito a bolo, cerimônia reuniu trade turístico de Foz do Iguaçu

Autoridades do turismo de Foz do Iguaçu se encontraram na manhã deste sábado (09) para comemorar os 71 anos do Parque Nacional do Iguaçu. Entre os presentes o diretor do parque, Jorge Pegoraro; secretário do turismo, Felipe Gonzalez; presidente do Convition & Visitors Bureau, Camilo Rorato; superintendente de comunicação Itaipu Binacional, Gilmar Piola; juntamente com o capitão de fragata, Ricardo Dondeo e da força verde, Marcos Soares dos Santos, festejaram o aniversário com a comunidade e imprensa.

Pegoraro aproveitou a oportunidade e anunciou vários investimentos que serão realizados pela concessionária no interior da unidade de conservação, como a reforma da trilha que dá acesso as quedas, para melhor conforto e segurança. Aquisição de mais três ônibus, que deverá começar a atender os turistas já em março. O diretor do Parque comentou que intenção é dobrar a frota até 2012.

Deve ser anunciado ainda no primeiro semestre de 2010 o novo projeto do centro de recepção de visitantes (CRV) que irá contar com um auditório para aproximadamente 300 pessoas. Além de mais guichês espaço amplo para atendimento.

A nova licitação de um dos principais passeios dentro do PNI, Macuco Safári, também deve elevar a qualidade para os turistas. O processo licitatório incluir um levantamento econômico e até o terceiro mês deste ano deve ser aberto.

Outra benfeitoria que eleva o grau de visitação da unidade de conservação é a conclusão do Hotel das Cataratas, pelo grupo Oriente Express. Foram R$ 50 milhões gastos com a remodelagem dos quartos e salões do prédio de época.

PNI – Criado através do decreto lei nº 1.035 em 10 de janeiro de 1939, o Parque Nacional do Iguaçu brasileiro está em uma área de 185.262,2 ha. Em 1986 recebeu o título, concedido pela UNESCO, de Patrimônio Natural da Humanidade.

Visitação – O trade turístico comemora a marca de 1 milhão de visitantes, mas sabe que esse número precisa se elevar nos próximos anos. “Fazemos expectativas boas para 2010. Mesmo tendo um número positivo, 2009 foi marcado pela H1N1 e também pela crise global que espantou os turistas da cidade, porém estamos investindo com todo o setor para capitalizar investimentos e visitação”, disse Jorge Pegoraro.

A comerciante, Yoga Coelho dos Santos, de Vitória no Espírito Santo, conheceu as Cataratas pela primeira vez há 15 anos. “Agora está tudo muito diferente, e esses investimentos não podem parar”, disse.

por: Click Foz do Iguaçu – Garon Piceli

Nenhum comentário: