sábado, 14 de fevereiro de 2009

Parque terá esquema especial de transporte no Carnaval


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e a concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., prepararam um sistema de atendimento especial para atender os milhares de visitantes que visitam em especial as Cataratas Iguaçu no período do Carnaval.
Nos dias 21, 23 e 24 o Parque funcionará das 9h às 17h (horário normal) com reforço na frota de três ônibus no transporte dos passageiros do Centro de visitantes até às quedas. A empresa também vai reforçar o número de funcionários para o atendimento.
Para o dia 22 (domingo) quando o fluxo de visitantes é mais intenso a bilheteria do Parque abrirá às 8h. O transporte terá o reforço de nove ônibus durante o dia e estará autorizada a entrada no interior do Parque apenas de veículos de turismo com capacidade acima de 20 lugares. Os táxis e vans de turismo não poderão ingressar no Parque pelo portão.
Os veículos de turismo que ingressarem pelo portão antigo após efetuarem o desembarque dos passageiros na plataforma da Trilha das Cataratas deverão retornar e estacionar na área do Bambuzal. Nesse espaço, haverá monitores orientando os motoristas sobre como proceder para o embarque dos passageiros no Espaço Porto Canoas, após o final do passeio.
Fim do Horário de verão - Em virtude do encerramento do horário de verão, a partir de domingo, 15, às 0h, o horário de atendimento para visitação às Cataratas volta a funcionar das 9h às 17h todos os dias. O retorno do último ônibus saindo do Espaço e Porto Canoas será às 18h30.

Nenhum comentário: