terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Foz recebe produção do filme “Salve Geral”


Mais uma vez as Cataratas do Iguaçu vão virar cenário de grandes produções cinematográficas e televisivas do Brasil. Nesta terça (10), a atriz Andréa Beltrão, a Marilda da série “A Grande Família”, em Foz do Iguaçu para as gravações do filme “Salve Geral – O dia em que São Paulo parou”. As cenas serão gravadas nos dias 11 e 12 no Parque Nacional do Iguaçu, no aeroporto de Foz, no cassino e em Ciudad del Este.


Ainda no mês de fevereiro serão produzidas duas novelas, uma série e uma minissérie. Todas as produções contarão com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz, através das secretarias, Iguassu CVB, Itaipu Binacional, Sindhotéis, ABIH Regional Foz, concessionárias, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (MCBio) e Helisul. Elas ressaltarão os atrativos turísticos do Destino Iguaçu, principalmente os que estão dentro do parque.


“Salve Geral” é do cineasta Sérgio Rezende e será concluído em Foz do Iguaçu, filme que traz uma visão sobre os ataques orquestrados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no fim de semana do Dia das Mães de 2006, data que chocou o país. Andréa Beltrão interpreta Lúcia - mãe de família que vê o filho de 17 anos ser preso, e passa a conviver com um mundo marginal do qual nada sabia. No final a personagem viaja com uma amiga para a Terra das Cataratas. A equipe de produção em Foz contará com 22 pessoas, incluindo as duas atrizes.


Novela – Uma equipe de produção da novela “Os Mutantes” e “Promessas de Amor” da Record estão em Foz do Iguaçu para ver as locações e toda a infra-estrutura para as gravações. O cenário principal vai ser o Parque Nacional, sempre inserindo as Cataratas do Iguaçu. Três helicópteros, barcos no rio Iguaçu, lagos e uma perseguição de carros em rua deserta também vão fazer parte das locações de filmagens.


Cerca de 85 pessoas, entre atores, diretores e equipe técnica vão chegar em Foz no dia 25 de fevereiro e as gravações começam no dia seguinte, com duração até dia 06 de março. Além da equipe que vem do Rio de Janeiro, serão contratados mais 50 figurantes da própria cidade.


Série – A próxima produção agendada no Destino Iguaçu será a série “Casos e Causos”, exibida aos domingos na RPC – TV Paranaense de Comunicação. A equipe estará fazendo as gravações de 16 a 20 de fevereiro nas cataratas do Iguaçu, comércio de Ciudad Del Este/PY, ruas de Foz e na aduana Brasil-Paragai.


O enredo conta a história de um grupo de amigos que estão sem dinheiro e resolvem abrir uma agência de turismo. A primeira viagem é para Foz num ônibus bem simples com um grupo de quatro turistas. Na viagem eles passam pelo Parque nacional do Iguaçu e vão fazer compras no Paraguai. No grupo está uma senhora, “muambeira”, disfarçada e quando passam pela aduana, são parados, vistoriados e o ônibus é apreendido.


Minissérie – A outra mega produção será gravada dentro de um hotel de luxo de Foz e locações externas, como bares, padaria e atrativos turísticos. A minissérie “Cinco Estrelas” será dirigido por Cininha de Paula e Paulo Trajes especificamente para tevê aberta e as Cataratas do Iguaçu vão se tornar um cenário constante na produção. A história vai contar o dia a dia de cinco pessoas ligadas ao hotel e será contada sob o ponto de vista por cada personagem em dias diferentes.


Nenhum comentário: