segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Programa Expedições de Paula Saldanha aborda o Parque

No extremo oeste do Paraná, perto da foz do rio Iguaçu, se revela um dos maiores espetáculos da terra: as Cataratas do Iguaçu. Composto por mais de 270 saltos e quedas d’água de 65 metros de altura, em média, o conjunto das cataratas se estende por quase 3 km de extensão, compondo um cenário único em toda a natureza.

Para proteger as Cataratas, bem como a exuberante floresta tropical que a cerca, foi criado, em 1939, o Parque Nacional do Iguaçu, um dos mais antigos parques nacionais, além de um Patrimônio Natural da Humanidade reconhecido pela Unesco. Em sua área, a força das águas e a da natureza se combinam de forma única com a riqueza de fauna e de flora, formando uma paisagem incomparável.

Para conhecer as riquezas do Parque Nacional do Iguaçu, o programa Expedições nos revela todos os ângulos desse grande monumento natural, que são as Cataratas do Iguaçu, assim como a rica diversidade biológica de seu entorno florestal, onde espécies hoje raras, como a onça-pintada, ainda encontram abrigo.

Junto à maior catarata do mundo em volume de água, ou no rastro do maior felino das Américas, este EXPEDIÇÕES vai em busca de um dos tesouros mais bem guardados do nosso planeta, o ecossistema único das Cataratas e suas florestas.


Exibição: 02/11/2010, às 19h30
Reapresentação: 06/11/2010, às 16h.
PRODUÇÃO: RW Cine
www.expedicoes.tv
www.twitter.com/expedicoestv
(Assessoria)
Fonte: H2foz

Nenhum comentário: