quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Concurso - ICMBio‏

Sai edital do concurso para contratação de servidores para o ICMBio

Brasília (22/10/2008) - O Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos) da UnB (Universidade de Brasília) divulgou nesta terça-feira (21) o edital do concurso para a contratação de servidores efetivos para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). São 175 vagas para o cargo de analista ambiental, sendo nove reservadas aos portadores de deficiência. A remuneração inicial é de R$ 2.956,17, acrescida de gratificações. As inscrições só podem ser feitas pela internet (http://www.cespe.unb.br/concursos/icmbio2008), no período de 27 deste mês (próxima segunda-feira) a 19 de novembro.

Esse é o primeiro concurso público para o provimento de vagas do ICMBio. Vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, o órgão foi criado no ano passado para gerir as unidades de conservação (UCs) federais – 299 no total. Atualmente, dispõe de 1.600 servidores lotados em Brasília e nos estados. As vagas abertas nesse processo seletivo são reservadas apenas para os estados da região amazônica – Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima.

Para concorrer, os interessados devem ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. As provas serão realizadas no dia 8 de fevereiro de 2009 em Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e São Luís (MA). Na inscrição, o candidato deve optar pela cidade onde realizará as provas e pela Unidade Federativa para a qual concorrerá à vaga.

Um comentário:

Prof Jerry disse...

Bom dia Jorge!Sou o Jerry e gostaria de saber quais as gratificações e qual o valor pecuniário destas para o cargo de analista ambiental do ICMBio.Sou Professor de Geografia equero participar deste concurso atual.Aguardo respostas e desde já agradeço a atenção dispensada.