quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU conquista a maior premiação ambiental do Sul‏


O PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU vence o 16º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria CONSERVAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS, com o case “PROGRAMA AQUAIGUAÇU”.
O Prêmio Expressão de Ecologia surgiu em 1993, um ano após a Rio Eco-92, e consolidou-se ao longo dos anos como a maior premiação ambiental da região Sul. A edição de 2008 teve o recorde histórico de 164 projetos participantes, a maior marca de inscrições em uma única edição dos 16 anos de existência do prêmio. Prova que o sucesso da premiação é um reflexo do aumento da consciência do setor produtivo sulista, que cada vez mais está inserindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável entre os seus objetivos estratégicos.
Isso serve ainda mais para valorizar a conquista da sua organização, que em 2008 teve que enfrentar a acirrada concorrência de projetos ambientais de toda região Sul, cases com extrema profundidade e qualidade.
Os cases vencedores do 16º Prêmio Expressão de Ecologia serão retratados no Anuário Expressão de Ecologia 2008. Essa tradicional edição de ecologia, que estará em circulação a partir do mês de novembro, vai apresentar um panorama completo sobre as iniciativas em prol do meio ambiente na região Sul e os atuais debates acerca da questão ambiental.
Os vencedores serão homenageados em cerimônia de premiação que será realizada também em novembro.

Um comentário:

Fonte do Maracajá disse...

Parabéns ao Parque Nacional do Iguaçu por mais essa conquista!
Abraços fraternos,
Silviane