sábado, 3 de maio de 2008

Meia Maratona das Cataratas

Lançamento oficial da Meia Maratona das Cataratas,
destacando os promotores e dirigentes
Celso Vitrio, Jorge Pegoraro,
Quati (o mascote), e Tadeu Natálio.

A apresentação de um filme sobre a I Meia Maratona das Cataratas, com cerca de 15 minutos, abriu oficialmente a 2.ª edição da prova, que acontece no dia 6 de julho, em Foz do Iguaçu. O evento, no Mabu Thermas & Resort, reuniu organizadores e patrocinadores da prova, políticos, autoridades e imprensa. O gerente-geral das Cataratas do Iguaçu SA, Celso Vitrio, foi o primeiro a falar e destacou a satisfação e o desafio de estruturar uma prova do porte da II Meia Maratona das Cataratas. “Já estamos na reta final da organização”, afirmou Vitrio. Logo depois, o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, um dos maiores incentivadores da competição, contou sobre a dificuldade e os esforços para viabilizar a primeira edição, por ser dentro do Parque Nacional, e da competência dos parceiros, que tiveram como prioridade a preocupação com o meio ambiente. “Esse ano, o troféu será uma homenagem aos 70 anos do Parque Nacional do Iguaçu. O aniversário é dia 10 de janeiro de 2009 e a II Meia Maratona das Cataratas abre o calendário festivo das comemorações”, salientou Pegoraro.
Ano passado, a prova reuniu 500 participantes, e a expectativa para a 2.ª edição é que esse número dobre, com limite máximo de mil inscritos. A II Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu é uma realização da Cataratas do Iguaçu SA e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e tem na organização a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte. As inscrições para a prova podem ser feitas no site www.meiamaratonadas cataratas.com.br

Fonte: http://www.parana-online.com.br/noticias/index.php?op=ver&id=343408&caderno=7

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados,

Gostaria muito de participar dessa corrida no próximo ano... No entanto as inscrições já se encerraram... Teria alguma maneira para eu poder participar???

Obrigado,

Joaquim