sábado, 3 de maio de 2008

Marcos Sá Corrêa fará o livro dos 70 anos do Parque Nacional do Iguaçu


O jornalista e fotógrafo Marcos Sá Corrêa será o editor do livro que contará a história dos 70 anos do Parque Nacional do Iguaçu. A previsão é que o livro seja lançado em 10 de janeiro de 2009, fazendo parte das festividades de aniversário do segundo parque nacional a ser criado no Brasil, em 1939.
Ele esteve na semana passada em Foz do Iguaçu reunido com Jorge Pegoraro, chefe do Parque, Lígia Basso e Mônica Laurito, ambas da agência de publicidade L3, empresa responsável pela captação do material histórico.
O projeto está catalogando fotos, documentos oficiais, livros, relatos de antigos moradores e ex-funcionários da Unidade, através do projeto “Memória das Cataratas”, que busca resgatar a história e a identidade iguaçuense e regional, formando um acervo fotográfico das Cataratas do Iguaçu e do Parque Nacional do Iguaçu em diferentes épocas.
O jornalista ficou impressionado com o volume de documentos até agora catalogados. São cópias de diários oficiais da época, relatórios, mapas, livros e principalmente fotos. Ele deve voltar em breve a cidade para iniciar o trabalho de sistematização do livro.
Corrêa é formado em História e escreve atualmente na revista Piauí e no jornal O Estado de S. Paulo. Foi editor de Veja e de Época, diretor do JB, editor-chefe do Jornal do Brasil, diretor de redação de O Dia e colunista das revistas Veja e Época.
As pessoas interessadas em emprestar ou doar fotos para o projeto podem entrar em contato pelo (45) 3523-4680 ou acessar o site www.l3propaganda.com.br. A publicação do livro conta com apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e Itaipu Binacional.
(Parque Nacional do Iguaçu)

Nenhum comentário: