quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Parque Nacional do Iguaçu completa 73 anos

O Parque Nacional do Iguaçu completou 73 anos, na terça-feira, 10 de janeiro. Para celebrar a data com alto-astral, o atrativo ofereceu um bolo de 15 quilos para os turistas, funcionários e moradores da região. Durante a cerimônia, o chefe da unidade e o gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S/A falaram com a imprensa sobre o bom momento e as expectativas para o futuro.

Conforme Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a fase que a unidade de conservação vive pode ser vista por dois ângulos. “Primeiro precisamos ver 2011. Foi um ano maravilhoso. Fomos eleitos Maravilha da Natureza, ganhamos um prêmio pelo Projeto Carnívoros do Iguaçu, e batemos mais um recorde de visitação”, ressaltou.

Pegoraro destacou ainda as perspectivas promissoras para o atrativo. “Para o futuro os indicativos são ainda melhores. O Parque Nacional do Iguaçu está entre os parques da Copa. Buscamos aliar visitação com a conservação ambiental. Não é à toa que o parque é um case de sucesso para diferentes parques do Brasil e do mundo”, refletiu.


Alegria – O clima de festa também contagiou Jucemar da Silva, turista de São Paulo, que escolheu o dia de aniversário do parque para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Ela ganhou o cobiçado primeiro pedaço do bolo. “Pra mim foi uma honra saber que este bolo representa milhares de pessoas que passaram por aqui no último ano. Estou muito feliz”, comentou.


História - O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939, pelo Decreto Nº 1.035. Ele abriga o maior remanescente de floresta atlântica (estacional semidecídua) da Região Sul do Brasil. A unidade de conservação foi a primeira no Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Nenhum comentário: