sábado, 28 de março de 2009

Escola de Educação Ambiental do Parque do Iguaçu anuncia projetos para 2009


Brasília (25/03/2009) – A Escola de Educação Ambiental do Parque Nacional do Iguaçu (PR), responsável por desenvolver ações de educação ambiental nos 14 municípios do entorno da unidade acaba de apresentar a lista dos projetos previstos para esse ano.

De acordo com a chefe do setor de Educação Ambiental, bióloga e educadora Mariele Mucciatto, o planejamento da Escola Parque para esse ano conta com os projetos que já vinham apresentando bons resultados nos anos anteriores.

Mariele informou também que existem algumas novidades, como objetivo a qualificação e fortalecimento de ações do Parque, principalmente nas outras bases da escola, localizadas nos municípios de Matelândia e Serranópolis do Iguaçu e nos Postos de Informação e Controle (PIC) nos municípios de Céu Azul e Capanema.

Na lista dos projetos previstos para esse ano estão o Carnívoros do Iguaçu, que vai alertar sobre os problemas causados pela caça, principalmente da onça pintada; o Moradores do Parque, que visa integrar as mulheres de servidores e policiais ambientais que moram no interior do Parque com a realidade da UC; e Capacitação da Equipe Escola Parque, que vai aprimorar estratégias de avaliação adequada ao planejamento realizado e qualificação profissional.

Também foram escolhidos o Aqua Rio Represa Grande, projeto de monitoramento da qualidade ambiental da bacia do Rio Represa Grande (Medianeira-PR), com a equipe da Escola Parque em suas ações educativas; e a Gincana Ecológica, evento anual que proporciona aos alunos das 4ª séries das Escolas Municipais do entorno do Parque, focando temas ligados à UC.

ASCOM/ICMBio


Fonte: http://www.icmbio.gov.br/

Nenhum comentário: