quinta-feira, 27 de março de 2008

Escola Parque recebe prêmio de Educação Ambiental






A Escola de Educação Ambiental do Parque Nacional do Iguaçu – Escola Parque, recebeu na manhã de terça-feira, 18, o Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria "Educação Ambiental – Setor Público. O prêmio, anunciado em novembro de 2007, foi entregue ao chefe da unidade, Jorge Pegoraro, pelo deputado federal catarinense, Celso Maldaner.

A solenidade de entrega dos troféus aconteceu no Parque Malwee, na cidade de Jaraguá do Sul, e contou com a participação de ambientalistas, especialistas da área de meio ambiente de empresas, órgãos ambientais estaduais e municipais, institutos, presidentes e executivos de companhias, reitores e professores universitários ligados ao tema na região Sul.
Para Pegoraro, o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na área desde o início de sua gestão, em 2003. Nesse tempo a Escola Parque conseguiu sensibilizar a população do entorno do Parque Nacional do Iguaçu sobre a necessidade de proteger um bem público e fundamental para o equilíbrio ambiental da região.
“Hoje a convivência do parque com a população do seu entorno é muito mais pacífica, de entendimento. Com isso a Escola Parque em 2008, avança nos projetos sócio-ambientais produzidos em parcerias com os municípios da região”, finaliza.
(Assessoria)

Nenhum comentário: