A tão esperada e desejada chuva chegou a Região Sul, alivio para produtores rurais e para quem depende do turismo. O aumento na vazão das Cataratas do Iguaçu é um dos primeiros reflexos dessa chuva. Segundo o site de monitoramento hidrológico da Copel, a vazão média dos saltos está na casa dos 600 metros cúbicos por segundo, quase metade do volume normal.
Na região de Curitiba, onde se localiza a nascente do Rio Iguaçu, chove desde quarta-feira (13) e a previsão é que se estenda até sexta-feira (15) de manhã. Para o final de semana, o tempo volta a ficar ensolarado.
Cataratas do Iguaçu – A chuva desses dias não é o suficiente para normalizar a vazão das Cataratas do Iguaçu, principal cartão turístico do Paraná, mas já é um alívio e boa parte das quedas “ressurgiram”.
Além disso, mesmo com o volume de água reduzido, as Cataratas do Iguaçu continuam um espetáculo de encher os olhos. O salto Garganta do Diabo, o mais famoso e imponente do conjunto - com 70 metros de altura, que faz a junção entre o Brasil e a Argentina – continua reinando absoluto. O salto Floriano, um dos mais importantes do lado brasileiro, localizado bem próximo ao elevador também resiste.
Outra beleza da atual paisagem é a cor da água, extremamente “branca” como poucas vezes se viu, garantindo fotografias ainda mais bonitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário