Mais de 260 mil turistas estrangeiros visitaram o Parque Nacional do Iguaçu nos seis primeiros meses deste ano. Dentre eles, mais de 125 mil são turistas sul-americanos. Paraguaios (36,6%) e uruguaios (19,1%) foram os turistas que tiveram o maior crescimento em visitação ao Parque em relação ao mesmo período do ano passado.
Argentinos estão em primeiro lugar entre os visitantes estrangeiros em Foz do Iguaçu. Foram 85.945 entre janeiro e junho deste ano contra 83.016 no mesmo período de 2008. Paraguaios (20.742), espanhóis (14.943), norte-americanos (13.845) e alemães (12.325) completam a lista dos cinco maiores visitantes estrangeiros em Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2009. Australianos também apresentaram crescimento significativo na visitação ao Parque: 12,9% em relação ao período de janeiro a junho de 2008.
Os dados divulgados pelo ICMBio mostram que, apenas no mês de junho, 21.893 turistas estrangeiros visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. O número acumulado de janeiro a junho é cerca de 8% menor do que o mesmo período de 2008.
Maravilha Natural
As Cataratas do Iguaçu são, ao lado da Amazônia, as finalistas brasileiras do concurso Sete Maravilhas da Natureza, promovido pela Fundação New 7 Wonders. Milhares de internautas participaram da votação, iniciada em 2007, que contou com mais de 400 candidaturas em todo o mundo. Os vencedores serão conhecidos em 2011, quando termina a terceira etapa do concurso. Até lá, a Fundação espera receber mais de um bilhão de votos. Para votar nas maravilhas brasileiras, basta acessar: www.new7wonders.com.
Foz do Iguaçu é um dos destinos retratados na campanha publicitária “Brasil Sensacional” promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em doze países. Os anúncios estão sendo veiculados em mobiliários de mídia externa, como painéis em aeroportos, metrô, paradas de ônibus e outdoors, e na mídia impressa, como revistas e jornais, além de sites e mídias de bordo.
O estudo Demanda Turística Internacional 2007, encomendado pela Embratur e realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), mostra que quase 70% dos turistas que visitaram Foz do Iguaçu vieram motivados a lazer e gastaram aproximadamente U$S 80 por dia no País. A pesquisa demonstrou ainda que as Cataratas deixaram uma boa impressão nos visitantes: 97,39% afirmaram ter a intenção de voltar ao Brasil para uma nova visita.
(Embratur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário